Técnicas de Como Estudar após Publicação do Edital.

Cursos para Concurso MPU

A partir do momento que o edital sair o candidato deve estar ciente que é preciso fazer alguns ajustes na sua maneira de estudar, a dinâmica muda completamente.

Antes do edital sair, geralmente, o candidato vai a passos mais lentos, mais tranquilo, pois tem a impressão que tem muito tempo para estudar, após ser publicado a maratona começa  com velocidade mais acentuada.

Uma dica importante e que alguns concurseiros não dão muita atenção é que se o concurso esta autorizado, o edital pode sair a qualquer momento, e nesse momento é hora do concurseiro apressar seus passos, quando autorizado, ok?

Ficou sabendo que o Concurso que almeja esta autorizado, mete ficha! Faça de conta que o edital já esta em praça, pois após o edital de fato sair o tempo de estudo é mais limitado, geralmente, o período que abre o edital até o dia da prova é de dois a três meses, e quando há muita matéria para ser estudada o candidato não vence pincelar, assimilar e entender todo o conteúdo.

Mas digamos que você é daqueles que só se anima em estudar após o edital sair, então leia o artigo até o final, algumas dicas de estudos que vão lhe ajudar a garantir a aprovação mesmo começando a estudar após sair o edital.

Fique por dentro – AcesseTudo sobre TJ -MG 2017.

Primeiro passo é ler o edital, com calma e cautela, veja se você tem os requisitos necessários para concorrer, bem como qual é o dia da prova, horário, cargo, vencimentos, atribuições, taxas de inscrições, número de vagas, locais das vagas, a matéria a ser cobrada e suas pontuações, enfim todas as regras do concurso, lembre-se isso é importantíssimo.

OBS: Se estiver com pouco tempo de estudos, pois trabalha e tem outas atribuições, então indicamos que foque nas matérias que valem mais. OK?

  • PLANEJE SEUS ESTUDOS.

Faça uma planilha das matérias que irão ser cobradas com a pontuação de cada uma, após isso planeje quando e os dias que você vai poder se dedicar aos estudos, não viaje muito, estude o que o edital pedir, foque no que você leu lá.

  • VERIFIQUE QUAL DISCIPLINA MERECE MAIS ATENÇÃO.

Como você começou a estudar após o edital sair, então você vai ter que ser mais criterioso, qual disciplina tenho mais dificuldade? Matemática, português, específico? Qual delas valem mais? Isso é uma analise quase que pessoal, cada um se identifica mais com uma ou mais matéria, porém, no caso dos concursos é bom levar em consideração aquela que tem maior pontuação, dedicar-se nela é fundamental.

  • ESTABELEÇA HORÁRIOS, FIXOS E CERTOS!

Estabelecer horários e cumpri-los, você vai precisar de muita disciplina e força de vontade. Se precisar estudar em horários diferenciados, ou inusitados, madrugada se for necessário, ESTUDE! Pois isso não será para o resto da sua vida, só ate você passar!

  • CONHEÇA A BANCA QUE VAI APLICAR A PROVA.

Conhecer a banca que vai ser a elaboradora da prova é essencial, fazer simulados e muitas questões dela é fundamental, conhecer a maneira como cobra, suas pegadinhas, suas charadas isso você só vai conhecer após muito treino, então – TREINE MUITO, faça muitas questões, mas só depois que tenha estudado o conteúdo, não adianta começar com questões, primeiro tem que entender um pouco do conteúdo, para dai, sim, começar a resolver exercícios. 

  • RESOLVA MUITAS QUESTÕES.

Após um período de estudos, você já se encontra apto a começar a treinar, ver o quanto evoluiu e se esta preparado para enfrentar a prova, analisar seus pontos fracos e treina-los para que no dia da prova tudo ocorra bem. Como já mencionado faça muitas questões da banca que vai ser a elaboradora da prova, porém, não precisa se restringir somente a ela, pode fazer questões de outras bancas, importante é treinar, e treinar muito.

  •  REVISÃO.

Última semana não é momento de querer aprender conteúdo novo, nesta fase é hora de revisões, exercícios, simulados, ok?

  •  DESCANSE A SUA MENTE E O SEU CORPO.

Não é porque você não vinha se preparado que, agora, que saiu o edital precisa estudar 10 horas por dia, calma! O ritmo deve ser, sim, acelerado, porém, comece aos poucos e a cada dia coloque mais horas em seus estudos.

Segundo especialistas mais de 6 horas por dia de estudo sua produtividade tende a cair e o que se aprende a partir das 6 horas é esquecido com facilidade. O ideal é estudar uma hora, relaxar 15 minutos, voltar a estudar mais uma hora, relaxar novamente, umas duas horas pela manhã, duas à tarde e duas à noite, se você conseguir isso é excelente, assim tem um bom tempo de relaxamento e com certeza maior produtividade.

Lembrando, também, que se você começar a estudar após o edital sair e, ainda, sem uma estrutura legal, ou seja, um material de apoio e uma equipe técnica que te direcione fica mais complicado ser aprovado.

Indicamos que se prepare com um cursinho preparatório e a distância, assim você pode estudar nos lugares e horas que quiser.

Monte cronograma, se policie, e lembre-se não será um sacrifício eterno, somente enquanto não obter a aprovação e se você se dedicar com certeza um dia chegará.

  • Dica extra.

Se você quiser conhecer um curso preparatório sério com um número vasto de aprovados e com a famosa garantia de satisfação, ou seja, você tem até 30 dias para desistir do curso, ou seja, caso adquira e desejar cancelar a matrícula todo seu dinheiro é devolvido, somente a ESTRATÉGIA CONCURSOS FAZ ISSO.

  • material incluso.
  • equipe de apoio.
  • 100% focado no edital.
  • O curso que mais aprova.
  • Professores altamente capacitados.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS MELHORES CURSOS ONLINE PARA PREPARAÇÃO DE CONCURSOS E EXAMES EM GERAIS.

Quem sabe você queira saber mais sobre:

Técnicas de Como Estudar após Publicação do Edital.
Classifique esse Artigo

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*