[DOWNLOAD] – Planilha de Estudos para Concursos | Concurseiro Alerta

hoje nosso assunto esta relacionando a sua organização, isso mesmo, organizar-se esta entre as chaves do sucesso, e para isso abordaremos um artigo completo reunindo todas as dicas para montar uma planilha de estudos para concursos e além do mais uma vídeo aula passo a passo para você começar hoje mesmo a organizar seu plano de estudo através de uma planilha de Excel.

QUAL O IMPACTO DE UM CONCURSEIRO MAL ORGANIZADO?

Entende-se e é fato que um concurseiro desorganizado não tem chances alguma em obter a aprovação. Mas se você quer fazer parte de um seleto grupo de concurseiros aprovados você deve estudar de forma organizada, pois isso lhe trará uma série de benefícios, alguns deles são: 

  • Tempo de estudo otimizado;
  • Estudos serão mais direcionados;
  • Menos cansaço e muito mais prazer ao estudar;
  • Muito mais foco e facilidade no aprendizado;

Todos esses benefícios e muitos outros não descritos, conseguimos alcançar com um simples plano de estudo e um cronograma bem feito.

A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR CADA MATÉRIA

controle de estudos

Antes de começarmos a montar a planilha gostaria de informar para você um tópico muito importante, analise seu edital e a pontuação que cada matéria vai ter, as que valem mais terão mais destaque na sua planilha de estudos que você montará, pois sua pontuação é maior, seja esperto e foque nestas matérias com garra e determinação, tudo é possível aprender, se assim você quiser.

PRIMEIROS PASSOS MAS NÃO MENOS IMPORTANTES

Saiu o edital, muito importante ler ele e dar uma atenção especial nas matérias que serão abordadas, copie e cole as matérias pedidas em um novo documento do Word, isso tudo para começar a organizar-se, pois bem, agora você já tem a parte mestre da sua prova de concurso, diante disso você deve montar um cronograma de estudos, através de um plano estratégico que vai lhe direcionar a sua meta.

 PLANILHA DE ESTUDOS PARA CONCURSOS PARTE 1/2 – [TEORIA]

Nossa planilha de estudos para concursos será feita no software da Microsoft o tão conhecido Excel, com ele temos uma liberdade de customização e implementação de novas características em nosso controle de estudos.

Na VÍDEO AULA abaixo vamos utilizar como exemplo uma planilha de estudos para concursos públicos na área bancária. Esta tabela pode ser utilizada antes de sair o edital, quando você estuda baseado no edital anterior. Claro, que você pode usá-la para outros concursos, somente mudando as matérias e suas posições, tudo depende do cronograma de estudos que o edital vai apresentar. Observe que na tabela que será apresentada não constam os fins de semana, mas se assim desejar, você pode acrescentá-los, sugiro que nesses dias faça as revisões e alguns exercícios do que aprendeu durante a semana.

Principais Concursos com editais abertos e autorizados, acesse e confira, AQUI.

PLANO DE ESTUDO PARTE 2/2 – [AULA PRATICA]

PERGUNTA – POR QUANTO TEMPO É IDEAL FAZER USO DA PLANILHA?

 RES: Este cronograma de estudo pode ser utilizado durante o primeiro mês de estudo, quando você esta aprendendo, conhecendo as matérias e se familiarizando com elas, porém, nos 30 dias após o começo dos estudos é necessário começar a fazer exercícios, isso é importantíssimo, pois lhe ajudará a analisar seu grau de evolução, bem como aprimorar suas falhas, dar atenção maior a seus erros e matérias que você não esta apresentando resultados satisfatórios.

PERGUNTA – QUANTO TEMPO DEVO ME DEDICAR AO ESTUDO?

Planilha de estudos + download

O tempo de estudos será determinado através de quanto tempo você tem livre, pois sabemos que a maioria das pessoas trabalha durante o dia, esta tabela é para aqueles que não têm o dia livre para o estudo, para você que não tem o privilégio de estudar durante todo o dia não se preocupe, o que você pode fazer é estudar com mais antecedência, estude à noite, aos poucos, em média 2 a 3 horas, esse é o limite, faça uma tabela baseada nas suas necessidades e opções de tempo, e dê maior atenção as matérias de pontuação maior.

Para as pessoas que têm a possibilidade de estudar durante o dia, é só preencher os campos que seriam compostos por trabalho, por horas de estudo.

Mais uma dica importante para você agregar a seu plano de estudo, Segue:

  • A teoria das matérias deve tomar de seu tempo 40% os outros 60% devem ser de exercícios e simulados.

Para lhe ajudar ainda mais, continue nos acompanhando que todo dia tem dica nova no blog, aproveite e também se inscreva em nossa Lista de Concurseiros Vip e receba cursos e novidades de antemão. 😉

Abraços e até a próxima!

[DOWNLOAD] – Planilha de Estudos para Concursos | Concurseiro Alerta
5 (100%) 3 votos

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*