Guia Fácil e Prático – Como se Manter no Ritmo de Estudo??

Cursos Online para Concursos

Como manter-se sempre no ritmo se estudos? Difícil? Será? Fato é que a vida de um estudante é cheia de ansiedades e decepções, mas todos sabemos que quem não desiste alcança, mais cedo ou mais tarde.

 

 

Para aqueles Concurseiros que optam por antecipar seus estudos antes do edital estar em praça, e de repente por algum motivo ficam alguns dias sem estudar e, após o retorno acabam perdendo um pouco o ritmo de estudos, aquele desanimo bate, parece que já não lembram mais de nada e devem começar do zero, saibam que tudo isso acontece com todos os concurseiros ou estudantes de exames em gerais. Não se desespere se o desanimo tomou conta e o ritmo decaiu.

hoje o artigo vai tentar lhe ajudar passando algumas dicas de como manter-se sempre no ritmo.

Então, vamos lá? Sempre é bom aprender mais algumas dicas, não é mesmo?

Caso se interesse, indicamos que leia esses artigos:

 

Conheça também – Concursos abertos em sua região e o melhor lugar para sua preparação – AQUI.

Mantendo-se no ritmo.

1- Caso  você começou a estudar agora para concursos separe pelo menos 30 minutos por dia para estudar.  Com o tempo vá aumentando o ritmo gradativamente.  Com esse tipo de atitude você vai passar a enxergar o estudo como uma ferramenta e não como obrigação.

2- O estudo precisa render, caso contrário, será só tempo perdido, relatos de muitos concurseiros aprovados afirmam que enfrentaram dias em que o estudo simplesmente não rendia. Isso é normal acontece com todo concurseiro.  Por isso é importante as pausas e o descanso, se em um determinado dia você não está legal, recomece no dia seguinte.

3 – Caso esteja cansado para ler, então opte por assistir uma vídeo aula, interessante também, é gravar tópicos, você mesmo, assim ouvir quando não esta com animo para ler e nem assistir aulas.

4 – Veja os estudos como uma rotina de trabalho, que não devemos faltar ou chegar atrasado, cumprindo metas e tudo mais que uma empresa impõe. Faça uma tabela e separe as disciplinas, por horários e dias.

5 – Escolha um ambiente calmo e tranquilo, é importante para sua concentração. Desligue ou silencie o celular e saia das redes sociais, desligue rádio e televisão.  

6 – Terá dias que você não irá conseguir comprimir as metas estipuladas para aquele dia,  no entanto se esforce para que no dia seguinte tudo volte ao normal.

7 – Para os dias que o desanimo bater, estude as disciplinas menos pesadas, as que são mais fácies de assimilar – ex – Marketing, ética, atualidades.

8 – Faça pausas durante o estudo, tanto para ir no banheiro como, também, para comer, desfoque esses minutos da tela do computador e dos papéis, assim quando retornar estará mais disposto.

9 –  Faça exercícios Físicos, faça aquela corrida diária de 15 a 30 minutos, no mínimo. Isso fará com que você tenha maior disposição, consequentemente manter-se no ritmo dos estudos.

10- Procure manter um ritmo tal que seu organismo acostume-se com o estudo no mesmo local e horário.

11 – Lembre-se que um bom estudo é aquele que possui dois objetivos – aprender e recordar.

 Viu, não é difícil, porém você deve priorizar certas coisas, as quais lá na frente farão toda a diferença!!

 

 

E, para que tudo ocorra bem o interessante é que faça um curso preparatório para concursos, de preferência a distância, assim você não perde tempo indo e vindo e ainda poderá estudar nos horários que quiser. Estudar sozinho sem material de qualidade perde-se o foco, e corre o risco de estudar de forma errada e com materiais desatualizados.

 

 

Se aceitar mais uma dica – Indicamos que esse curso seja o da Estratégia Concursos, porquê? Simples.

 

 

  • Garantia de Satisfação, não gostou? Tem até 30 dias para solicitar seu dinheiro de volta, cancelando, assim, o curso.
  • Focado 100% no edital, mesmo comprando com antecedência, após a publicação oficial o mesmo é atualizado.
  • Professores altamente qualificados, profissionais na área.
  • Material incluso, chats, fóruns e tudo mais que você precisa para obter a aprovação.

 

Que tal dar uma passada no site da Estratégia Concursos e conhecê-los, acesse AQUI.

 

Sucesso e que sua aprovação chegue o mais breve possível! Forte abraço.

Guia Fácil e Prático – Como se Manter no Ritmo de Estudo??
Classifique esse Artigo

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*