Veja as 22 Dicas Infalíveis para Passar em Qualquer Concurso Público

dicas para passar em concurso publico

Hoje vou lhe dar as 22 melhores dicas para passar em concurso público, para você se tornar de vez um vencedor e conquistar sua aprovação. Para ter sucesso nos concursos e na vida profissional você deve pensar e agir como uma pessoa bem sucedida, só assim você conseguira alçar vôos maiores. Segue abaixo as dicas que você deve seguir ao pé da letra.

.

22 DICAS PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO:

.

1 – TENHA UM OBJETIVO: Não atire para todos os lados, você quer que área?  A partir disso você deve focar em concursos relacionados a profissão que você deseja seguir.

2 – TENHA O APOIO DA SUA FAMÍLIA: Isso é muito importante, ter o apoio de pessoas que você gosta e estão convivendo diariamente com você.

3 – SEJA SELETIVO: Escolha bem as pessoas que entram em sua vida e para quais você conta seus sonhos de vida. Fale pouco, fale o essencial e conte realmente seus projetos para quem realmente tem interesse em saber e para as quais você sinta que torce e gosta de você.

4 – SE ANTECIPE: Sabendo a área que deseja seguir você deve estudar antes mesmo do edital sair, assim você pode estudar com mais tempo e mais tranquilidade, se acaso esperar o edital sair vai ter que pedalar muito para ser aprovado, pois muitos dos concorrentes estão estudando há tempo.

5 – SEJA EXIGENTE COM O MATERIAL QUE VOCÊ VAI ADQUIRIR: O material de apoio é a base de sua aprovação, antes de comprar qualquer coisa, livros, apostilas, cursos e afins se certifique se é realmente um material confiável, existe muitas maneiras de você ver isso, pode ser através de colegas, indicações, reclame aqui, comentários na internet… Enfim se você procurar vai ter muitas opiniões a respeito, o que você não pode é comprar algo desatualizado e de baixa qualidade.

6 – NÃO DÊ ATENÇÃO AOS BOATOS: Boatos do tipo, gabarito vazou, têm pessoas destinadas às vagas. Isso são mentiras que tem como objetivo tirar sua atenção e desviar seu foco. Fique na sua e continue estudando.

7 – CONHEÇA A BANCA QUE VAI APLICAR A PROVA DO CONCURSO: Saber como a banca articula os assuntos e sua maneira de perguntar é essencial, cada banca tem seu estilo. Quanto as provas por mais que os cargos sejam diferentes as bancas seguem uma mesma linha. Baixe provas da sua banca e faça exercícios, assim você vai se familiarizando com ela.

8 – SEJA PACIENTE: Estude com afinco e foco, mas respeite seu tempo e seu corpo, você precisa descansar, se alimentar bem, dormir bem e relaxar. Estude com paciência, mais vale uma boa leitura de duas horas, do que 4 horas de afobação, lendo por cima e de nada entender.

9 – SEJA EGOÍSTA: Isso mesmo, sei que a palavra é um pouco pesada, mas é assim mesmo, se você quer passar em um Concurso Público. Seu material é seu material, nada de ficar emprestando, a não ser que você já foi aprovado e quer fazer a boa ação, mas se essa pessoa é seu concorrente deixa que se vire, ela tem os mesmo acessos que você, deixa ela ir à luta, assim como você, nada de entregar mastigado só porque você tem afinidade. 

10 – LARGUE UM POUCO AS REDES SOCIAIS, DESLIGUE O WHATSAPP: Em tempos de estudo largue esses meios, eles somente vão lhe roubar tempo e atenção. Claro que com moderação pode usar, tem coisas necessárias que são resolvidas por intermédio dessas tecnologias. O que digo é ficar batendo papo por lazer e diversão.

11 – NÃO TENHA MEDO DO SEU CONCORRENTE, PORÉM SEJA PRUDENTE: Se você está estudando e se dedicando não fique com medo dos outros concorrentes. Se têm 700 pessoas inscritas para um concurso público de uma vaga somente, acredite, cerca de 50 pessoas estão estudando assim como você, restante se inscreveram por se inscreverem, estudam erradamente sem foco sem determinação. Acredite em você, dê seu melhor e o resultado será gratificante.

12 – VOCÊ NUNCA ESTUDOU O SUFICIENTE: Sim, por mais que você estuda, você pode estudar ainda mais, seu concorrente está lá, assim como você dando o máximo e querendo a mesma vaga que você almeja. Então, estude, estude, e quando você acha que já sabe tudo, estude outra vez. Você precisa chegar perto de gabaritar a prova se quiser a aprovação, hoje há muita concorrência, muitas pessoas preparadas, não adianta você ir bem, você precisa passar, ok?

13 – INTERPRETE O CONTEÚDO: Você precisa entender o conteúdo para que no dia da prova você possa interpretar as questões e entende-las, pois elas vão cair de diferentes formas e a banca está esperando que você caia nas pegadinhas, o objetivo da prova é conquistar os concurseiros mais hábeis, mas focados e que tem maior percepção. As instituições não querem um “decoreba” lá.

14 – REVISE OS CONTEÚDOS: As provas de Concursos Públicos abrangem temas diversos e conteúdos intensos (por isso de você estudar com antecedência). Depois que você leu e entendeu o conteúdo, revise-o, isso é muito importante. Faça anotações de palavras chaves.

15 – FAÇA MAPAS MENTAIS: Mapas mentais são excelentes para a memorização, depois de você entender o conteúdo e ter as palavras chaves em mãos faça os mapas, isso facilita sua memorização e aprendizado, e na hora da prova vai ser mais fácil para lembrar.

16 – FAÇA EXERCÍCIOS: Mais importante que estar com o conteúdo na ponta da língua é fazer Exercícios Para Concursos Públicos. Quando você faz exercícios naturalmente você vai errar alguns, a partir disso você vai ver quais são seus pontos francos e dessa maneira poder se aprofundar para se aprimorar. Você pode fazer exercícios através de provas anteriores (desde que as questões estejam atualizadas), pela internet através de simulados e sites que trabalham com questões – QCONCURSOS.COM é um site maravilhoso para você se exercitar, te digo isso pois já fui assinante na época em que era concurseira, site esse que contribuiu muito para que houvessem as minhas aprovações.

17 – TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ – EXERCITE SEU CORPO: Isso mesmo, fazer atividades físicos vai lhe deixar mais disposto, pois quando nos exercitamos nosso cérebro libera uma substância capaz de nos animar e nos dar mais disposição, assim você volta a estudar com mais animo. Isso é muito importante, nosso corpo necessita e faz parte do processo de aprovação, não pule etapas, ok?

18 – CONHEÇA O LOCAL DA PROVA: Conhecer o local da prova é muito importante, já pensou você fazer direitinho as etapas anteriores e não conseguir chegar a tempo ou não saber onde fica o local em que vai fazer a prova. Que vacilo, ehm! Procure se sintonizar e se localizar, tempo, espaço, local, ok?

19 – ÚLTIMA SEMANA: Na última semana a qual antecede o dia da sua prova procure revisar, fazer exercícios, se você não aprendeu até agora, não pense que vai fazer milagre na última semana. Tudo é um processo que vai crescendo gradativamente e por etapas, a última semana é para você começar a se preparar para o dia da prova, relaxe um pouco, mas treine muito.

20 – ESTUDAR AS VÉSPERAS DA PROVA: Queridos, pode estudar, eu sempre estudei isso é muito relativo de cada pessoa, existem pessoas que dizem que no último dia não é para estudar. Tudo bem, às vezes também acho isso, mas eu sempre gosto de dar mais uma revisada.

21 –  CHEGUE COM ANTECEDÊNCIA: Quanto ao horário de chegada 1 Hora antes é o suficiente, você vai até sua sala, veja se tem seu nome e descanse do lado de fora, vá ao banheiro, pegue uma água, só não entre antes na sala, pois depois que entrar não pode sair antes de começar a prova, fique por perto.

22 – MANTENHA A CALMA E O FOCO: Sei que está ansioso no dia da prova, sei que quer muito passar e agarrar esta oportunidade, te digo – todos que estudaram querem isso, então o importante é você se manter calmo, paciente, por mais que esteja nervoso, medite isso vai lhe ajudar. O nervosismo pode te levar a reprovação, por mais que esteja preparado.

E por fim, espero que tenha gostado de nossas dicas para passar em concurso público e te desejo uma boa sorte nas provas que virão!

PS: Se mesmo seguindo as minhas instruções você não conseguiu alcançar seu objetivo, não se desespere, mas sim prossiga tentando tenho certeza que uma hora vai dar certo é só não desistir.

Bons estudos e até nosso próximo artigo!!

Veja as 22 Dicas Infalíveis para Passar em Qualquer Concurso Público
4.5 (90%) 2 votos

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*