Concurso PGE Sergipe – Notícias Atualizadas.

No último dia 26 de Julho, após dois meses suspenso, o Concurso da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe foi reaberto.

 

Ótima Notícia para quem pretende concorrer a uma das vagas disponibilizadas no edital.

 

Para saber detalhes, tais como: Vagas, remuneração, data da prova, banca organizadora, dicas de estudos, requisitos básicos para poder concorrer às vagas é só continuar lendo, até o final 😀

Então vamos lá….

 Quantidade de Vagas:

Estão sendo ofertadas 5 vagas para Procurados do Estado de Sergipe, salientando que dentre essas, uma é reservada para os candidatos com deficiência.

Como faço para ter acesso ao Edital de Abertura?

O edital de reabertura encontra-se a disposição de quem se interessar no site da Cebraspe, também, conhecida como a CESPE, ou clique aqui  e tenha o acesso.

Para quem não sabe a Cebraspe é uma banca que trabalha com suas questões da seguinte maneira – O candidato deve analisar a questão, interpretá-la e assinalar a alternativa dizendo se a questão é correta ou falsa, sendo, também, que uma questão assinalada erradamente, anula uma questão correta.

Mas não fique desesperado, pois se você estudar e se dedicar com certeza irá bem, pois a Cebraspe é uma banca que trabalha em favor do candidato bem preparado e que realmente estudou, pois aqueles que chutam não irão ter a menor chance com ela. Então, já sabe! Foco nos estudos!

<<<  Estratégia Concursos – PGE  Sergipe>>

Remuneração inicial.

  • R$ 15.715,51, com jornada de 30 horas semanais.

Período das Inscrições.

  • As inscrições ficarão abertas a partir do dia 8 de agosto de 2017 e seguirá até o dia 28 do mesmo mês.

O valor da inscrição.

  • R$ 176,00 e o formulário estará disponível no site da banca organizadora.

Data da Prova.

  • As provas serão aplicadas na data provável de 22 de outubro de 2017, no turno da manhã.

Validade do Concurso.

  • O prazo de validade do concurso PGE Sergipe será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

 

Relembrando.

O edital do concurso havia sido publicado no dia 19 de maio, quando no dia 26 o Secretário de Planejamento suspendeu o certame de forma provisória. No documento, o órgão justificou a suspensão considerando a iminência na publicação do Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2017.

O Relatório poderia demandar uma revisão na expectativa de gastos com a despesa de pessoal, à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O concurso PGE SE.

Para poder concorrer o candidato precisa possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na OAB.

As fases  do concursos PGE-SE são as seguintes:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  2. provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  3.  avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

 

A prova objetiva, as provas discursivas e a avaliação de títulos serão realizadas em Aracaju/SE, sendo a primeira na data provável de 13 de agosto de 2017, no turno da manhã.

Fique atendo no Quadro abaixo, no que vai cair na prova!

  •  Objetiva 100 questões Eliminatório
  • 2 questões e 1 peça processual
  • 2 questões e 1 peça consultiva

 

EDITAL NA INTEGRA, AQUI.

Material de estudos, assista o vídeo, AQUI!

Atribuições do cargo.

Conforme edital – Cabe ao Procurador do Estado exercer a representação judicial e a consultoria jurídica do Estado de Sergipe; desempenhar com zelo e presteza os serviços a seu cargo e os que, na forma da lei, lhe forem atribuídos pelo Procurador-Geral; observar sigilo profissional quanto às matérias dos procedimentos em que atuar; zelar pelos bens públicos confiados à sua guarda; representar ao Procurador-Geral sobre irregularidades no âmbito da Administração do Estado; sugerir ao Procurador-Geral a adoção de medidas para o aperfeiçoamento dos serviços do órgão; além de desempenhar os deveres comuns atribuídos aos servidores públicos.

A Preparação.

Como mencionado serão 5 vagas em disputa, com certeza terá inúmeros candidatos, pois além da estabilidade e salário excelente é uma imensa oportunidade e uma gratificante profissão. 

O jeito é começar a estudar o quanto antes, e para isso indicamos que estude através de um curso preparatório, e nesse caso indicamos a Estratégia Concursos. PORQUE A ESTRATÉGIA CONCURSOS?

  • Garantia de satisfação, não gostou? Tem seu dinheiro de volta, você tem 30 dias para pedir o cancelamento.
  • Material incluso, 100% focado no edital.
  • Equipe de professores, muitos deles funcionários e ex funcionários da esfera Federal, altamente capacitados e por dentro de tudo que rola nas mais diversas áreas, irão com certeza lhe preparar para a aprovação.
  • Chats, fóruns, professores a disposição para dúvidas.
  • O que mais esta aprovando no mundo dos concursos, estatísticas comprovam.

QUER CONFERIR VOCÊ MESMO? Clique AQUI.

ESTRATÉGIA CONCURSOS Satisfação e aprovação Garantida!!


Cursos Online para Concursos

Concurso PGE Sergipe – Notícias Atualizadas.
Classifique esse Artigo

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*