Como Fazer um Estudo Dirigido? Guia FINAL!

Como Fazer um Estudo Dirigido? Creio que essa seja sua dúvida, que te fez chegar até aqui. Neste artigo quero falar sobre este assunto tão importante na vida dos concurseiros, falarei o que é de fato o estudo dirigido e como fazê-lo.

Confira este artigo até o fim para ter das as informações que precisa para fazer um estudo dirigido com sucesso, além de conferir uma super dica gratuita... 😉


O QUE É ESTUDO DIRIGIDO?

como-fazer-um-estudo-dirigido

como-fazer-um-estudo-dirigido

Estudo dirigido, conhecido de forma informal como estudo individual, aquele que você não usa curso preparatório para estudar.

Esse modelo de estudo não deve ser feito de forma totalmente isolada, deve-se ter um aporte de matérias de acompanhamento, como PDFs e videoaulas. O grande problema é que muitas pessoas não tem o conhecimento da importância de estudar sozinho e, as pessoas que conhecem essa modalidade de estudo não sabem nem como se organizarem para estudar em seu dia a dia.

Prepare-se: Curso Completo para PC SC 2017 – [ TESTE GRÁTIS ]!

 

MATERIAIS APROPRIADOS PARA O ESTUDO DIRIGIDO

Entendido o conceito do que é estudo dirigido, agora é momento de pôr o que falamos em prática, mas a primeira questão já aparece, o que utilizar como material de apoio para realizar o estudo? Bem, veja abaixo algumas sugestões do que indico para estudar:

  • Podcasts;
  • Apostilas de concurso;
  • Livros físicos;
  • Videoaulas;
  • PDFs (PDF do Estratégia Concursos);
  • Sites de Questões;
  • Apostilas de resolução de questões de provas.

Citei uma boa gama de opções de materiais que você pode utilizar para estudar para aquele concurso tão desejada, na grande maioria estes materiais são gratuitos.

 

COMO FAZER UM ESTUDO DIRIGIDO?

Tendo as demais dúvidas acima sanadas, agora é momento de aprender o passo a passo de como fazer o estudo dirigido na prática. Não tem muito segredo fazer o estudo, é muito mais uma situação de organização do que qualquer outra coisa.
Primeiro passo é fazer uma análise de quanto tempo você tem livre para estudar e fazer questões preparatórias.

Você vai começar com uma fase de adaptação estudando 2 matérias por dia e fazendo exercícios dessas duas matérias estudadas. O cenário ideal é separar 3 horas de estudo, sendo: 1 hora para a matéria 1 + 1 hora para a matéria 2 + 1 hora de exercícios duas matérias juntas.

Digamos agora que você não tem 3 horas livres por dia. Nesse caso você vai estudar meia hora cada matéria e fazer mais meia hora de exercícios, totalizando 1h e 30 minutos de estudo dirigido.

 

DICA FINAL

A maneira mais indicada de se estudar de forma dirigida é conciliar o “isolamento” com um bom curso preparatório, pois sem o auxílio de um curso suas chances caem drasticamente. Um curso é querendo ou não um atalho para aprovação, pois vai focado no edital e é isso que você precisa.

Recomendamos fortemente os cursos da Estratégia Concursos, por serem lideres de aprovação no Brasil inteiro, nas mais diversas áreas de atuação.

Clique no link abaixo para conhecer alguns dos cursos. 😉

CONHEÇA AQUI OS CURSOS DA ESTRATÉGIA CONCURSOS

 

Como Fazer um Estudo Dirigido? Guia FINAL!
4.8 (96%) 5 votos

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*