Como Estudar para Concurso Público em Pouco Tempo: 13 Dicas Épicas!

como-estudar-para-concurso-publico-em-pouco-tempo

Olá meus amigos, reservamos esse artigo para você concurseiro que assim como muitos não sabem como estudar para concurso público em pouco tempo, esse tema sei que abrangerá muitos dos concurseiros de plantão.

Como a maioria dos cidadãos você trabalha, tem família para dar atenção, quem sabe filhos, marido ou esposa e essas atividades acabam roubando boa parte de seu tempo, consequentemente lhe sobra pouco tempo para estudar para o tão almejado concurso público. Eu sei disso, pois é a realidade de quase todos os concurseiros, o que diferencia os aprovados que se encontram em situações semelhantes são as dicas que vou lhe passar através deste artigo.

 

Você pode gostar de ler:

 

COMO ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO EM POUCO TEMPO

BUSINESSMAN WORKING IN HOUR GLASS

Muitas pessoas além de esbararem na falta de conhecimento em saber como estudar para concurso em pouco tempo, acabam se afobando ao verem o dia da prova cada vez mais próximo. Algumas pessoas acabam deixando de se alimentar de forma correta, de descansar as horas mínimas. Mas será que essa é a forma correta? A resposta é não!

Quando temos pouco tempo para estudar precisamos ser o mais produtivos possível, otimizando o nosso tempo e fazendo valer cada minuto que estamos estudando. Veja algumas dicas para otimizar seu tempo de estudos.

 

13 Dicas de como estudar para concurso publico em pouco tempo:

#1 – Não se Afobe: O primeiro erro é querer ler tudo de uma vez. Calma, devagar também se chega e se você tiver paciência as suas chances serão enormes.

#2 – Deixar de Dormir para Estudar:  Esse é um erro fatal, você precisa descansar e estar bem disposto para poder assimilar bem os conteúdos. Mesmo conselho é para sua alimentação. Alimente-se de forma saudável, seu corpo precisa e seu cérebro agradece.

#3 – Peso de Cada Matéria:  Veja quais são as matérias que vão valer mais, isso mesmo, aquelas com maior pontuação. Priorize-as. Neste sentido, você tem dois caminhos a seguir, estudar com mais afinco as matérias que já conhece e tem alguma afinidade, priorizando-as e tentando ao máximo gabaritá-las ou começar do zero aquelas que você não tem conhecimento algum.

#4 – Cantinho de Estudos: Estude em um ambiente confortável, silencioso e que tenha bastante luz, assim você consegue ser mais produtivo e estar mais disposto para estudar.

#5 – Conheça a Banca: Conheça o tipo de prova que a banca realiza, faça simulados desta banca e exercícios de provas anteriores, vai encontrar esses conteúdos com facilidade na internet – a exemplo – PCI Concursos, com certeza achará lá, entre vários outros sites confiáveis.

#6 – Utilize de Técnicas de Memorização: Para memorizar mais rápido leia em voz alta, tente entender e depois exercite como se você fosse o professor, explique para si mesmo.

#7 – Adeus Lazer: Abra a mão de todos os compromissos. Sim, você não tem muito tempo, faça horas de descanso, saia para caminhar meia hora ou uma hora, mas o lazer os amigos, esquece!  Isso você terá tempo depois, agora a prioridade é sua aprovação.

#8 – Plano de Estudos: Faça um plano de estudo. Deixe bem claro o dia da semana e horário específico de cada matéria, não pule os dias, siga corretamente à risca.

[ARTIGO] → Veja como Fazer uma Planilha de Estudos para Concurso…..

 

#9 – Apostilas e Livros: Tenha bons livros e apostilas, procure por vídeo aulas na internet, procure por fontes confiáveis, procure pessoas que sabem e que possam de alguma forma te ajudar.

 

Conheça um site seguro, com bons materiais e boa equipe de apoio, aprovação garantida!! Acesse!!

 

#10 – Hoje: Não deixe para amanhã o que você pode estudar hoje. Muitas pessoas vão deixando e deixando até que não tenha mais tempo, sempre faça o máximo que você puder hoje, não deixe para amanhã.

#11 – Faça Resumos: Quando você tiver muito conteúdo para estudar e com tempo escaço recomendo que faça resumos assim você consegue otimizar seu tempo de estudo e consegue reler os conteúdos de forma mais rápida e precisa.

[ARTIGO] → Aprenda Fazer Resumos…..

 

#12 – Você é Capaz: Confie em você e acredite na sua capacidade e na sua aprovação.

#13 – Quem não cansa Alcança: Caso você não passar não desista, prossiga! Levante e volte a estudar, pois lembre-se “as pessoas não fracassam, elas desistem”.

 

CONCLUSÃO

 youtube-logo-full_colorEspero que tenhamos te dado um norte de como estudar para concursos público em pouco tempo, aproveito e te convido para se inscrever em nosso Canal do YouTube que tem dicas e vídeos toda semana para você se inscreva lá!

Aproveite e também conheça as dicas do Jovem de apenas 22 anos que conseguiu ser aprovado em 8 concursos. Veja clicando abaixo!

VEJA AS DICAS DE ESTUDO DO JOVEM DE 22 ANOS APROVADO EM 8 CONCURSOS 

 

 

 

 

 

Como Estudar para Concurso Público em Pouco Tempo: 13 Dicas Épicas!
4 (80%) 2 votos

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*