Como Chutar em Concursos? Estou com dúvidas, e agora?

como chutar em concursos

É isso mesmo, está foi a pergunta – como chutar em concursos públicos?

Eu sei que o correto seria estar apresentando um artigo de como gabaritar sua prova de concurso público, porém o tema de hoje é para você, pessoa normal que assim como eu fica em dúvida e que está buscando aprimorar seus conhecimentos, por mais que estejamos preparados com a matéria à ponta da língua, devemos também estarmos preparados para situações adversas em que a banca vai tentar nos dar uma rasteira.

Leia também:

 

É PRECISO SABER COMO CHUTAR EM CONCURSOS NÃO SIMPLESMENTE TENTAR A SORTE

Não basta apenas chutar as questões para tentar a sorte, temos que fazer o máximo e utilizar de técnicas para sermos certeiros no chute. Para saber como chutar e fazer um golaço em sua prova continue lendo esse artigo que tenho todas as respostas que você precisa. Vem comigo?

Quem sabe você se interessa também:

 

COMO CHUTAR EM CONCURSOS – (FORMA CERTEIRA)

como-chutar-certoPor mais que você estude, por mais que esteja preparado, por mais que esteja confiante. Você vai esbarrar mais cedo ou mais tarde em duas alternativas, essa é a lei, você fica em dúvida entre duas alternativas da questão, e por incrível que pareça uma é sempre a certa e a outra a errada. Se você for um concurseiro vai saber que na maioria das vezes é assim mesmo.

Para sabermos como chutar certo em concursos é necessário identificarmos qual a forma que você melhor se adéqua. Veja abaixo algumas delas:

  • Analise é crucial: Quando acontecer esse tipo de situação lhe aconselho a reler a questão desde o enunciado e tentar achar um erro aparente em uma das alternativas, ache a menos errada, isso mesmo, aquela que você interpreta como sendo a mais correta dentre as duas ou mais alternativas que está em dúvida. Mas não perca muito tempo não, o relógio está “correndo”.
  • Praticidade é tudo: Está em dúvida na questão? pule! Continue fazendo a sua prova, não interrompa o caminho pensando demais, perdendo tempo com essa questão. Quando terminar de fazer todas as questões retorne nas que você estava com dúvidas, releia elas com calma, respire fundo, e como no parágrafo acima explicado, tente achar a mais correta dentre as alternativas para aquele enunciado.
  • Uso do média: Caso nenhuma das alternativas acima funcione, você pode simplesmente chutar com a primeira que vem na cabeça ou usar da média. Como usar da média? Quis dizer – Assinale a letra que teve maior frequência em suas alternativas.

 

Veja: Dicas de jovem de apenas 22 anos aprovado em 8 concursos…

.

ATENÇÃO AO TEMPO DE PROVA

como-cuidar-tempo-de-prova

Cuide para não ficar muito nesse oba oba, pois você pode estar deixando passar um tempo sagrado. Lembre-se de sempre fazer as questões que você tem maior conhecimento antes e depois gastar seu tempo com aquelas que tem maior dificuldade, assim você consegue ser mais produtivo e aumenta gradativamente a chance de obter uma ótima nota.

.

CONCLUSÃO DE COMO CHUTAR EM PROVAS

Quando estudava para concursos, antes de ser aprovada, e inevitavelmente acontecia esse tipo de situação, digo inevitavelmente, pois ninguém nunca vai saber tudo, você precisa quase gabaritar a prova, porém dificilmente alguém a gabarite. Então, para situações assim seguia fielmente esses passos, e olha que dava certo! Claro, não em 100% das vezes, porém a porcentagem de acertos era considerável. Não é uma regra, mas de certa forma tem lógica.

Espero ter te ajudado com este breve artigo, tentei fazê-lo mais objetivo possível para sua fácil compreensão. Então, agora você já sabe Como Chutar em Concursos Públicos e o mais importante – Chutar certo ou pelo menos com maior chance de ser a alternativa correta.

.

UM HELP, PLEASE?

Com essas dicas creio que te ajudei a garantir mais alguns pontinhos naquela prova difícil, não é? Bem, agora preciso um help seu, você que gosta de acompanhar nossos artigos aproveite e inscreva-se em nosso canal do YouTube Clicando AQUI, para ter o melhor conteúdo em vídeo para você.

Aproveite e veja as dicas que um garoto chamado Kalebe Dionísio tem a dizer. Nada muito importante, talvez algumas dicas de como ele aos 22 anos de idade conseguiu ser nomeado em 8 concursos. Bora conferir?

  >> Dicas de Estudo do Jovem de 22 Anos Aprovado em 8 Concursos <<

 

Como Chutar em Concursos? Estou com dúvidas, e agora?
4 (80%) 1 voto

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*