Abriu Mais de um Edital o que Fazer?

Abriu mais de um edital, e agora você não sabe qual fazer?

Sim, parece que tudo vem junto, né? … Uma hora você fica meio desanimado porque não tem edital e você, como a maioria, precisa de um combustível para estudar, sim, algo autorizado pelo menos, que lhe dê esperança que algo vai sair e que vale a pena estudar.

Aí quando você percebe vem uma enxurrada de editais abertos, aquele do Município da sua cidade, cidade vizinha, aquele de Nível Federal… e agora o que fazer?  Se inscrever em todos, estudar para todos? Atirar para tudo quanto é lado? Mas se eu não fizer todos estarei perdendo oportunidades? Sei bem como é.

quem sabe você gostaria de saber quais os concursos abertos na sua região? Só acessar o link abaixo 😀

Concursos 2017/2018 – Notícias atualizadas e com total veracidade, AQUI.

Cursos por concursos, matérias isoladas como cursos completos, Conheça, AQUI.

Quem tudo quer nada tem

Você até pode se inscrever em todos, vai agregar mais experiência com as provas, no entanto, não atire para tudo quanto é lado, assim você não vai acertar em nada. Conselho você a seguir a mesma linha de concursos para focar, se é na área administrativa os conteúdos não vão mudar muito, área bancária também não, jurídica muito menos. Por isso dá importância de estudar as matérias básicas constantemente, e digo – CONSTANTEMENTE, isso significa até você passar em algum que venha a fazer você um funcionário público realizado.

O outro lado da moeda

Se você resolver estudar para todos os concursos abertos, sendo esses de áreas distintas, pode ter certeza que você vai ter um desgaste muito grande, sem contar que as chances de passar não são muitas, não digo que serão impossíveis, mas são, sim, mais reduzidas. Seu tempo de estudo é limitado, nossa mente precisa de descanso, então estudar mais de 8 horas por dia, certamente não será tão produtivo se estudar 4 a 6, com calma, tempo e paciência. Esqueça de querer agarrar tudo, dedica-se em uma área, aquela que você tem mais afinidade, procure conhecer o que as pessoas que já estão concursadas nesta profissão fazem e se são realizadas, aí foque.

Porém, você pode passar e quando estiver lá achar que não era bem o que você sonhava, então existirá outros e novos concursos em outras áreas, faça-os. Você é livre para ser o que você quiser, e pode chegar onde você quiser, importante é ser feliz com o que faz e melhor ainda se isso lhe trará uma renda favorável, não é mesmo?

O que realmente você deve entender

Meu desejo é que você enxergue as oportunidades com mais foco, mais destreza e aperfeiçoamento. Não adianta você se afobar e querer tudo em uma única vez, nosso caminho é longo, nossa evolução acontece aos poucos, e isso acontece através de nossos erros, vamos com paciência, humildade e determinação no que se busca, focar em um alvo, após conseguir você pode partir para outros objetivos, mas uma coisa por vez, combinado?

Nos vemos em breve com novos artigos, novas dicas e novidades, continue conosco, nossa intenção é fazer de você uma pessoa de sucesso.

Abriu Mais de um Edital o que Fazer?
5 (100%) 2 votos

Mini-Curso GRATUITO de Memorização com o Recordista de Memória, Veja as Técnicas utilizadas Pelos Top 1 nos Principais Concursos... 👇😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*